Doe livros, crie possibilidades.

Hoje me dei conta da quantidade de livros acumulados em meu aparador, ou seja, as “possibilidades” estão empilhadas, quando na verdade poderiam estar circulando, e é para isso que servem os livros, criar ramificações.

Desde cedo fui estimulado a manter o hábito de ler com regularidade, não existia uma regra sobre qual gênero, era apenas o ato de ler que acabou se tornando um prazer, é extremamente necessário que não seja visto como uma obrigação, isso com certeza contribuiu bastante na minha formação.  Assim são as outras pessoas, muita gente ainda não tem acesso à uma boa leitura, seja por motivos de acessibilidade ou por questões financeiras.

Quanto mais cedo o contato com a leitura, mais cedo o despertar do desejo, pelo novo, pelo saber. Foi através da leitura que descobri a existência desse universo tão grande, ele está a nos esperar, sou a favor da ampliação de horizontes, não vejo uma forma mais eficaz e prazerosa, por isso, hoje decidi me desfazer das “Possibilidades”, existe uma multidão precisando conhecer a diversidade que é o mundo.

#Criepossibilidades #Doelivros

(Créditos na imagem destacada – Pongo)

Anúncios

Autor: E G Viana

A desintegração, porém, a união de várias extensões, na contra mão, minhas contradições são minhas melhores amigas, "me cobrir de humanidade me fascina" e eu preciso ser cada vez mais humano para enxergar o universo em sua Infinidade, para ser o lugar onde as extensões queiram morar. Compartilhem as suas extensões, uma boa forma de ser resiliente, pedir a Deus a capacidade de transformar todo o universo em arte. Essa arte se encontra aqui, mas também pode estar em todo lugar. _ Essandro Gabriel

26 comentários em “Doe livros, crie possibilidades.”

  1. Eu estou tentando me desapegar, mas está difícil. Até porque eu faço anotações pessoais nos livros (trechos que mais gostei, o que eu senti quando li…). Admiro (e muito) sua atitude. Abraços.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Kkk amém! É difícil se desfazer mesmo, porém pensar que eu estarei contribuindo de alguma forma nessa “expansão de pensamentos” sou muito grato. Falo isso pq creio q vivemos numa sociedade sem visão de futuro, sem expectativas, o conhecimento abre portas, eu teria escrever um livro pra explicar o pq do minha vontade de conhecer e mostrar para as pessoas que o mundo é grande e elas não precisam se limitar a um pequeno espaço.

      Curtido por 2 pessoas

  2. Estou em pleno exercício de desapego e lentamente estou me desfazendo de um “departamento” por dia. Ontem foram as peças do closet, hoje foram os ítens das gavetas e daqui a uns dias, serão os livros… e já estou sofrendo! kkkk
    Mas você tem razão… eles precisam circular, despertar o coração e mentes de outras pessoas… mas como é dolorido a separação.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Essa é minha praia! Livros. Passo o dia envolta por eles (sou bibliotecária), ganho muitos também e acumulo. Não. Acumulava. Desde o ano passado decidi ser minimalista e isso implica em ter somente o necessário para se viver. Mas já faz alguns anos que participo de um Projeto chamado BookCrossing Blogueiro, comandado pela incrível Luma do blog Luz de Luma, yes party! Sempre “esqueço” algum livro em áreas públicas com um bilhete avisando do que se trata. É incrível a reação das pessoas! Se desejar conhecer, acesse: http://luzdeluma.blogspot.com.br/search/label/Bookcrossing
    Podemos fazer nossa parte com pouco, muito pouco mas para quem recebe, será muito! Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s